Pular para o conteúdo

14ª EXPO AGROPECUÁRIA  PEQUERI 2022

A melhor expo de todos os tempos

A Prefeitura Municipal de Pequeri realizou, entre os dias 07 e 11 de setembro, a 14ª Exposição Agropecuária de Pequeri. O grandioso evento contou com shows nacionais e regionais, os mais badalados foram Swing e Simpatia, Maria Cecília e Rodolfo e Yasmin Santos.

Na quarta-feira, 07, após as comemorações do bicentenário da independência, a noite foi animada ao som do grupo de pagode Swing e Simpatia, que animou o povo com os seus grandes sucessos “toda noite” e “preciso desabafar”, além de diversos clássicos do samba brasileiro.

Durante a noite de quinta-feira, 08, após a primeira e segunda ordenha, foi a vez dos talentos da nossa região, subiram no palco Léo de Freitas e o grupo de pagode biquense, Mistura, foram shows memoráveis.

Sexta-feira, 09 de setembro, foi um dos dias mais aguardados, após um pequeno atraso que aumentou ainda mais a ansiedade de todos os presentes. Às 23 horas deu-se início a abertura oficial, naquele momento foi a oportunidade da atual administração 2021-2024 mostrar todo o trabalho desenvolvido em pouco mais de um ano de gestão, foi apresentado um vídeo institucional com pouco mais de 10 minutos que foi aplaudido por todos os presentes no parque de exposições. Em seguida, o nosso prefeito Glauco Braga Fávero e o vice-prefeito Luciano Virgilio discursaram e declararam aberta a Expo Pequeri 2022. Com a noite aberta, foi a hora da animada apresentação de Ligeirinho Sanfoneiro, que de tão boa apresentação que o povo ficou com gostinho de quero mais. O mais esperado da noite era Maria Cecília e Rodolfo, e eles entregaram tudo, com muita simpatia e animação.

Na noite de sábado, 10, penúltimo dia de expo, a tristeza por estar acabando começa a bater e pra aumentar a sofrência subiram no palco a dupla Renan e Christiano cantando os maiores sucessos do sertanejo e quando a multidão que tomava todo parque já estava animada foi a vez do show mais aguardado da região, Yasmin Santos, a revelação do sertanejo universitário que fez uma apresentação histórica, a maior de todos os tempos.

Domingo, 11, foi dia de curar a ressaca da grande noite anterior e o povo foi cedo para o parque, onde aconteciam as competições e os brinquedos para as crianças já estavam a todo vapor. Durante a noite aconteceu a entrega das premiações e um show maravilhoso do Batidão Sertanejo, que nem a chuva que caiu desanimou quem estava presente.

Foi a maior exposição de todos os tempos que durante cinco dias proporcionou para toda população pequeriense o que merecem, shows de qualidade a nível nacional e regional e sem cobrar nada por isso. Pequeri por uma semana foi o centro, a mais comentada e elogiada da região.